Explosão em Beirute veja vídeo

4 de agosto de 2020 | _
Uma explosão em larga escala foi registrada em Beirute, no Líbano, nesta terça (4), e causou danos a prédios e escritórios, além de deixar vítimas, segundo o governo. O momento da explosão foi registrado em vídeos compartilhados nas redes sociais.

Baseada em informações de fontes médicas e de segurança, a Reuters informa que há pelo menos dez mortos. 

Ao canal de televisão libanês LBC, o ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasan, disse que a explosão causou "um número muito alto de feridos" e danos extensos. Segundo ele, os hospitais foram orientados a se preparar para receber os feridos, informou a CNN.

Mais de 30 equipes da Cruz Vermelha da região estão chegando ao local para verificar a quantidade de feridos. Ainda não há informações confirmadas sobre quantidade de vítimas, mas uma nuvem vermelha pairou sobre a cidade após a explosão, enquanto equipes de bombeiros corriam para o local para tentar apagar o fogo. 

O governador de Beirute, Marwan Abboud, disse que a situação o lembra de Hiroshima e Nagasaki, cidades japonesas onde foram lançadas as bombas atômicas.

"Essa é uma catástrofe nacional", disse.

Leia também:

'Número muito alto de feridos', diz ministro sobre explosão em Beirute

Um avião que é comumente utilizado para combater fogos florestais foi colocado à disposição dos destacamentos de bombeiros para combater os focos de incêndio, que continuam no setor portuário. Ao menos vinte guarnições foram deslocadas para a região.

O hospital St. Georges, um dos maiores e mais tradicionais de Beirute, já avisou que está com lotação máxima.