Prefeitura de Macau contrata 2 caminhões pulverizadores para desinfecção de ruas

7 de junho de 2020 | _
A prefeitura de Macau dará início, nesta segunda (8), à desinfecção de ruas por meio de um caminhão pulverizador. A operação será mais uma das ações do governo em combate ao coronavírus.

O trabalho será executado pela Secretaria de Infraestrutura. em parceria com a Secretaria da Saúde (SMS), que dá o direcionamento por quais bairros o caminhão deve passar. O caminhão também fará a desinfecção de ruas dos distritos do município.

O caminhão pulverizador jorra uma cortina de solução bactericida por onde vai passando e todo o perímetro é desinfectado. A solução pulverizada não agride ao meio ambiente nem às pessoas. A medida tem como objetivo desinfectar o ambiente e diminuir o risco de contágio do Covid-19.

Não foi divulgado pela prefeitura 1 cronograma sobre por quais bairros e ruas da cidade será iniciada a desinfecção.

O prefeito Tulio Lemos através do vídeo abaixo fala que foram contratados 2 Caminhões equipados com pulverizadores.

“o momento é de deixarmos de lado as questões menores e unirmos forças para encontrarmos solução para os problemas que afligem a todos nós. A nossa preocupação com essa pandemia é constante e para evitarmos maior sofrimento, fazemos um apelo para que estejamos unidos em orações e que a população permaneça em casa, pois segundo as autoridades do setor ainda não atingimos o pico da curva dessa COVID-19” Tulio Lemos, prefeito de Macau.