O Guru Olavo de Carvalho ameaça o presidente Bolsonaro que ameaça a demitir Weintraub

8 de junho de 2020 | _
Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, 2º a Coluna Radar de Veja, Olavo teria ameaçado a derrubar o presidente caso ele demitisse o ministro da Educação Weintraub, hoje na corda bamba do governo bolsonarista, desde o momento que criou o problema com o STF, chamando os ministros da Corte de "vagabundos".

Foi para tentar segurar o ministro da Educação no cargo que Olavo ameaçou o presidente nesta madrugada. “Continue covarde e eu derrubo essa merda de governo aconselhado por generais covardes ou vendidos”, disse Olavo.

A dor de Olavo está ligada a outro bastidor revelado pelo Radar na edição de Veja que está nas bancas. A ala moderada do Planalto, concentrada nos ministros militares, já tem substituto para Weintraub. Trata-se do empresário Carlos Wizard, que torrou parte do seu capital ao opinar na lambança dos dados da Saúde.

Para conselheiros de Bolsonaro fora do governo, Weintraub ainda tem a carta da demissão para sair por cima do governo. Pode pegar a história da falta de recursos e pedir demissão colocando a culpa em Paulo Guedes, por exemplo. Mas esse prazo está se esgotando.