Macau: prefeito anuncia nova secretária de saúde

4 de junho de 2020 | _
Macau já tem nova secretária de saúde. Trata-se de Nalvanir Soares, que coordenava o NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, oficializada nesta quinta (4) pelo prefeito Tulio Lemos.

Sâmia Morais já havia anunciado ainda no mês de maio que estaria se desligando da secretaria de saúde, para um projeto pessoal (assumir função concursada na Secretaria Estadual da Saúde). Sâmia sai deixando seu legado como gestora a frente da pasta da saúde, onde realizou com brilhantíssimo suas atribuições e se não fez mais, certamente não foi por falta de vontade.

O prefeito reuniu as 2 profissionais da saúde para definir diretrizes com vistas a nova nova gestão.

“farei até o impossível para que eu possa retribuir a confiança do prefeito Túlio. Sei do grande desafio em substituir a Sâmia que fez um valoroso trabalho nesses últimos meses frente à Secretaria Municipal de Saúde, principalmente ao enfrentar essa pandemia do Novo Coronavírus. Vamos dar continuação a esse seu trabalho com abrangência a todos os setores que cuidam da saúde dos macauenses” disse Nalvanir Soares, que se fizer o possível e não será fácil, já tá de bom tamanho. O impossível deixa pra Deus.

Para Sâmia Morais, que deixa a secretaria de saúde de Macau apenas por questão de desincompatibilização funcional, “deixo a pasta com a certeza do dever cumprido e agradecida ao prefeito Túlio Lemos pela confiança a mim depositada e continuarei disposta a contribuir com a gestão e em especial à pasta da saúde, desejando sucesso à nova secretária Nalvanir”.