Hospitais são subaproveitados no Estado afirma Sinmed RN

24 de junho de 2020 | _
Fátima coletiva

Em visitas realizadas recentemente aos Hospitais João Machado, da Polícia Militar e o Regional de João Câmara, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN) constatou que em todos há uma grande disponibilidade de leitos não estão sendo utilizados no combate à Covid-19. A revelação foi feita nesta terça-feira durante reunião virtual com representantes de entidades do setor produtivo do Estado.

Segundo as vistorias do sindicato, o Hospital da Polícia Militar por exemplo, que tem capacidade para 120 leitos, está atuando com apenas 20 direcionados ao coronavírus, sendo 10 leitos de UTI e 10 no semi-intensivo. O João Machado comporta uma média de 100 leitos, mas até agora foram abertos apenas 10 para a Covid-19. E em João Câmara, com uma possiblidade de 50 leitos, também apenas 10 leitos estão ativos para este fim. Para o presidente do Sinmed/RN, faltam vontade política e capacidade gerencial.

Tudo isso mostra  inoperância do governo PTista no Rio Grande do Norte. O estado já possui boa parte da estrutura física e até respiradores, encaminhados pelo governo federal, pois aqueles que custaram R$ 5 Milhões da população nunca chegaram, só Fátima pode explicar. 

O governo já recebeu cerca 150 milhões de reais para gastos com Covid, encaminhados pelo governo federal.

Falta o que?

(  ) vontade

(  ) competência

(  ) Mais dinheiro