Frederick Wassef não é mais advogado de Flávio Bolsonaro que anuncia novos advogados dedefesa

22 de junho de 2020 | _

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) anunciou na noite deste domingo (21/06), em sua conta no Twitter, que o advogado criminalista Frederick Wassef não é mais seu advogado de defesa.

Wassef defendia Flávio no caso do suposto esquema de "rachadinha" que teria funcionado no gabinete do político na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

"A lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis. Contudo, por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado", escreveu Flávio.

Com a saída do advogado Wassef da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), o filho mais velho do presidente passará a ser representado pelos defensores Luciana Pires e Rodrigo Rocca nas investigações sobre a "rachadinha", prática ilegal de devolução de salários de assessores na Assembleia Legislativa do Rio. 

Luciana Pires e Rodrigo Rocca já foram sócios e atuaram na defesa de diversos oficiais processados pelo MPF; Ela já atuava para o senador e Rocca também foi advogado de Sérgio Cabral.