Após decretar lockdown Olho D'água dos Borges atinge o mais alto indicie de isolamento social do RN

13 de junho de 2020 | _
O município de Olho D'Água do Borges, no interior do Rio Grande do Norte, decretou sexta (12) o lockdown (isolamento social mais rígido) no combate ao coronavírus. Entre as medidas o município vai controlar a circulação de pessoas e veículos em espaços públicos. decreto terá vigor até o dia 22 de junho, "objetivando reduzir a velocidade da propagação da doença".

A prefeitura da cidade também considerou o aumento no número de casos no município e as medidas mais rígidas da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no último decreto publicado.

O decreto diz que está "determinantemente proibida a circulação e permanência de pessoas em vias públicas, praças, calçadas ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas" e que haverá blitz de fiscalização em pontos da cidade para garantir o cumprimento do decreto.

Está proibida "a circulação de veículos particulares, bem como fica vedado o serviço de transporte de passageiros, principalmente os que são realizados por prestadores de serviços de outras cidades".

Com o lockdown o município atinge durante neste momento do dia sábado (13), o mais alto índice de taxa de isolamento social do Estado do Rio Grande do Norte com 60,92% de isolamento.

As multas para descumprimento variam de R$ 200 a R$ 350. A cidade tem 9 casos confirmados e nenhuma morte.