Bruno Covas, prefeito de São Paulo, está com covid-19

13 de junho de 2020 | _
Prefeito de São Paulo não apresentou sintomas do vírus, segundo informou assessoria de imprensa

Bruno Covas

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), informou via assessoria de imprensa na tarde deste sábado, 13 de junho, que testou positivo para a covid-19.

Segundo informação do seu gabinete, o diagnóstico veio depois de um exame de rotina.  O prefeito passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação do seu médico, David Uip, para permanecer trabalhando de casa. Covas ficara em observação médica pelos próximos dias.

Covas faz tratamento contra um câncer na cárdia, localizado entre o estômago e o esôfago. Ele já passou por pelo menos oito sessões de quimioterapia, que segundo seus médicos, não foram suficientes para combater a doença. No último boletim médico divulgado pela equipe do hospital Sírio Libanês, será necessário que Covas continue com o tratamento de imunoterapia, já que ainda existe o câncer nos linfonodos.

Atualmente, a cidade não tem um vice-prefeito (pois Covas era vice de Doria e assumiu a prefeitura quando o atual governador deixou o cargo para concorrer à eleição). Se Covas tiver de se afastar do cargo, quem assume o comando da prefeitura é o presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB).