Assembleia do RN aprova antecipação do feriado estadual dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu para a próxima sexta (12)

10 de junho de 2020 | _
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) autorizou a antecipação do feriado estadual dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, comemorado no dia 3 de outubro, para a próxima sexta (12). A medida foi votada e aprovada por 14 votos a 5 na sessão virtual desta quarta (10). O projeto de lei autoriza a antecipação de "todos os feriados estaduais", sendo que este é o único no RN.

De acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado George Soares (PL), a medida deverá ser sancionada ainda nesta quarta pela governadora Fátima Bezerra (PT). Segundo ele, a ideia do governo é conseguir aumentar o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus no estado, criando um "feriadão" junto com a data de "Corpus Christi", comemorada nesta quinta-feira (11).

Cinco deputados de oposição votaram contrários ao governo, considerando que a medida não deverá causar o efeito esperado. Em sua fala, o deputado Galeno Torquato (PSD) questionou como o Executivo fará para comunicar, em dois dias, a antecipação do feriado a toda a população do estado.

Cinco deputados foram registrados como ausentes da sessão.