Macau:Secretaria de saúde contrata 5 novos médicos que atenderão nos PS do município

21 de maio de 2020 | _
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Atenção Básica, comunica a chegada de 05(cinco) novos médicos contratados para atuarem diretamente nas Unidades Básicas de Saúde da rede pública municipal. A medida busca fortalecer a Atenção Primária, onde a população tem acesso aos serviços ofertados nos postos de saúde, como consultas médicas e odontológicas; cuidado de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão; aplicação de vacinas; consultas pré-natal; entre outros procedimentos.

É importante salientar que assim a rede municipal de saúde alcança 100% de cobertura em seu território, garantindo médicos em todos os postos de saúde, seja na sede do município ou ainda nos distritos.

A chegada desses profissionais ocorre em um momento bastante oportuno, pois com a covid--19 a população está buscando esses serviços quando apresenta os sintomas iniciais do vírus, como febre, tosse, dor de garganta ou dificuldade respiratória. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde está reforçando ainda mais a capacidade assistencial dos postos de saúde durante a atual pandemia do coronavírus, pois maioria dos casos de coronavírus são leves e podem ser atendidos e diagnosticados nos serviços da Atenção Primária.