Macau: Prefeitura realiza desinfecção no Hospital Antonio Ferraz

8 de maio de 2020 | _
A Prefeitura de Macau através da Secretaria de Saúde do município realizou desinfecção com pulverizador e lavagem nas dependências do hospital Antonio Ferraz,  para conter o avanço do coronavírus, já que funcionários da unidade contraíram o covid-19.

Os serviços ocorreram nesta quinta (7).

A desinfecção no HAF foram feitas nas áreas internas e externas do hospital, assim como, nas unidades móveis (ambulâncias) para segurança de todos.

O prefeito de Macau, Tulio Lemos, enfatizou que o serviço é uma das ações de combate ao coronavírus. Porém, o distanciamento social é a medida mais eficaz e precisa ser cumprida. Tulio pede ainda a população que respeitem neste momento o distanciamento e que não saiam de casa se realmente não for necessário.

O produto utilizado na desinfecção também é usado no combate a esta pandemia na China. As equipes que atuam no serviço são capacitadas para realizarem a atividade e todos os funcionários estão devidamente protegidos com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

O objetivo é aumentar as medidas de prevenção à transmissão do coronavírus e evitar a propagação da doença no município..

“Queremos minimizar a propagação do vírus, conservando os ambientes higienizados, a fim de evitar o contágio por meio de contato com superfícies contaminadas. Todavia, é importante que as pessoas colaborem, evitando aglomerados e, se for realmente necessário sair, que utilizem máscara. Precisamos manter o distanciamento social e as práticas diárias e constantes de higiene”.  Secretária de Saúde Sâmia Morais.

A lavagem é feita com solução de hipoclorito de sódio, usada frequentemente como bactericida e desinfetante e recomendada pelo Ministério da Saúde para reduzir a proliferação do coronavírus.

Segundo o último boletim divulgado ontem, quinta (7) pela Secretaria Municipal de Saúde de Macau registrou um total de 56 (cinquenta e seis) casos notificados. Destes, 32 (trinta e dois) casos são considerados suspeitos, 20 (vinte) casos já foram descartados após o recebimento de resultado negativo dos exames laboratoriais e já temos 04 (quatro) casos confirmados de COVID-19.