Macau: prefeitura adquire mais 4 respiradores Mecânicos

9 de maio de 2020 | _
A Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Saúde adquiriu novos respiradores mecânicos que chegarão já na próxima segunda (11), com a aquisição o hospital Antonio Ferraz passa a contar com 6 equipamentos.

A gestão municipal vai intensificar medidas na tentativa de minimizar os problemas que ainda podem ser causados através do COVID-19. Sobre o fato de que as cinco pessoas até o momento infectadas sejam do Hospital Antônio Ferraz, a secretária Sâmia Morais justifica de que “em qualquer município, o local de maior vulnerabilidade é o hospital. Os nossos profissionais recebem todo o seu material de proteção, mas estamos enfrentando uma pandemia que não escolhe a quem atingir”.

Sobre os novos equipamentos recentemente adquiridos a secretária de saúde enfocou: “o prefeito Túlio Lemos tem se feito presente em nossas decisões e tem apoiado as ações preventivas definidas pelo Comitê Permanente de Ações contra o COVID-19 e nos autorizou a adquirir mais quatro respiradores artificiais transitórios, que deverão chegar ao hospital até o início da próxima semana.”