18 de maio: Campanha Faça Bonito em Guamaré será virtual

18 de maio de 2020 | _
Em tempos de pandemia, a Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social vai levar às redes sociais a Campanha “Faça Bonito”, que faz alusão ao combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

“A campanha este ano ocupará as plataformas virtuais oficiais da prefeitura devido ao contexto que estamos vivenciando da pandemia, onde se faz necessário intensificar ainda mais a sensibilização ao combate da violência sexual contra crianças e adolescentes em razão também da isolamento social”, destacou o secretário municipal de Assistência Social, André Bertoldo.

PROGRAMAÇÃO:
18/05/2020 08h – Início da divulgação da Campanha em carro de Som e mídias sociais 14h– Abertura da Campanha: LIVE (Instagram e facebook da Prefeitura de SEMAS) com Prefeito Adriano Diógenes, Secretário André Bertoldo e Equipe do CREAS, apresentando a Campanha FAÇA BONITO e os 20 anos do 18 de Maio.

14h30 – Aula Inaugural (Por videoconferência) da Formação para Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar. Local: Polo UAB

19h00 – LIVE (Instagram e facebook da Prefeitura, SEMAS e NUCA)-Contação de estórias e trajetória do NUCA no município.

19/05/2020 19h00 – LIVE (Instagram e facebook da Prefeitura e SEMAS) da Prefeitura Municipal de Guamaré Abordar a campanha, apresentar a programação, os índices de violência no município e enfatizar os canais de denuncias. Profissionais envolvidos: Secretário André Bertoldo e a Gerente de Vigilância social Neide Pereira.

20/05/2020 09h- LIVE (Instagram e facebook da Prefeitura de SEMAS) – Alta Complexidade – Abordar os efeitos da violência (abuso e exploração sexual) nas crianças e adolescentes; 16h-LIVE (Instagram e facebook da Prefeitura de SEMAS) – CRAS – Abordar a prevenção à violência sexual;

19h00 – – LIVE (Instagram e facebook da Prefeitura de SEMAS) – Conselho Tutelar – Os 30 anos do ECA.