Macau: Secretaria de Educação divulga cronograma de distribuição de kits Merenda

21 de abril de 2020 | _


Famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino do município de Macau, a partir desta quarta (22), começaram a receber os kits de merenda escolar. A distribuição é uma iniciativa da Prefeitura de Macau, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o objetivo de reduzir os impactos da pandemia do coronavírus e vai contemplar cerca de 1.350 famílias.

A entrega dos kits começará pelas escolas da área urbana da cidade, contemplando as escolas Joana Sampaio, Lions Clube, São Francisco, João Penha Filho e Edinor Avelino, sendo as primeiras unidades escolares a serem atendidas. As demais unidades localizadas nos distritos serão contempladas a partir da próxima semana.

Os kits serão destinados aos alunos da rede municipal de ensino inscrito no programa bolsa família.

Para receber o kit, o responsável pelo aluno precisa ter em mãos o RG, cartão da Bolsa Família e um documento que identifique o aluno.

"O fornecimento dos kits merenda escolar, é 1 complemento à alimentação do aluno, que em dias normais de aulas eles recebem para garantir uma alimentação saudável e neste momento suprir suas necessidades alimentícias", ressaltou o secretário Aluísio Viana, e continuou... "Não é preciso que os pais formem filas para receber os kits, pois isso até contrária a orientação das autoridades sanitárias. Será preciso atender o espaço de 1,5 metros entre as pessoas".

Os kits a merenda foram adquiridos com recursos do PNAE.

A distribuição dos kits Merenda Emergencial, serão entregues nos dias 22,23 e 24 de abril nos horários dás 08:00 AS 12:00 e das 13:00 as 17:00, na sede da Secretaria de Educação e Cultura localizada na Avenida Centenário.

Nos distritos serão entregues a partir segunda, (27), sendo o cronograma ainda a ser divulgado.

Cronograma: 

22/04/2020
Escola Joana Sampaio;  Lions Clube e São Francisco
23, 24/04/2020
João Penha Filho e Edinor Avelino