Macau: profissionais de saúde receberão um dos melhores EPIs de proteção facial do mercado

18 de abril de 2020 | _
Prefeitura adquire equipamentos de proteção facial para prevenir contágio dos profissionais

A Prefeitura Municipal de Macau adquiriu protetores faciais mais modernos e mais eficientes que serão utilizados por todos os servidores da saúde que estejam em contato direto com o público, durante todo o período em que durar a pandemia do COVID-19.

Inicialmente, o Face Shield (capacetes em acrílico que protegem olhos, nariz e boca) seria utilizado apenas por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. Preocupado com a saúde de todos os funcionários, o prefeito Túlio Lemos determinou que novos sejam adquiridos para utilização de todos os servidores que estiverem trabalhando no hospital, vigilância sanitária,  nas unidades de saúde, no trânsito e na Guarda Municipal.

A secretária Sâmia Morais está buscando alternativas para adquirir outros equipamentos de proteção para servidores da pasta, “mesmo enfrentando as dificuldades com a falta desses equipamentos no mercado”.

Desde o início da pandemia que a prefeitura tem travado uma grande luta em busca de material de proteção individual escasso no mercado. E não faltaram máscara ou luvas para os servidores da saúde de Macau. Além disso, através da articulação do prefeito Túlio Lemos, uma empresa doou a todos os hospitais públicos do RN mais de 10 mil litros de álcool. Macau recebeu boa parte dessa doação. Outras empresas, como a Salinor, também doaram equipamentos.

O resultado dessa preocupação com os funcionários, das ações de orientação, higienização e de isolamento da população está surtindo efeito, fazendo de Macau uma das cidades do Rio Grande do Norte que não registraram casos confirmados de Covid-19.