Macau: prefeito Tulio Lemos reúne vereadores e apresenta ações de combate ao coronavírus no município

30 de abril de 2020 | _
O prefeito de Macau, Tulio Lemos, se reuniu nesta quarta (30) com vereadores da bancada para apresentar aos parlamentares as inúmeros investimentos e ações adotadas pela prefeitura, através da secretaria de Saúde nas mais abrangentes áreas de combate e prevenção ao Coronavírus.

Lemos esteve acompanhada pela secretária da Saúde, Sâmia Morais, que durante a reunião fez uma explanação do que a secretaria tem feito para evitar que o coronavírus chegue ao município.

Segundo a secretária de Saúde, Sâmia Morais, a secretaria de saúde de Macau tem procurado através de ações de combate evitar que o Coronavírus chegue à Macau.

O município adotou desde o meados de março, Barreira Sanitária, fez investimentos em respiradores, medicamentos, qualificação de pessoal, reforma no Hospital, aluguel de imóvel para dar suporte como hospital de campanha, equipamentos de proteção para profissionais, distribuição de álcool, desinfecção de locais de acesso público, além de outras ações enumeradas para justificar os investimentos feitos pela Prefeitura de Macau desde que a pandemia se caracterizou.

Ainda durante a reunião, Chefe do  Executivo também ouviu propostas, sugestões e esclareceu as principais dúvidas dos vereadores, que ficaram satisfeitos com o resultado participativo da reunião.

“Graças a Deus não registramos nenhum caso em Macau. Vamos continuar as ações de prevenção e o isolamento social para proteger nossa cidade e esperamos que a população se conscientize e cumpra o seu papel em manter o isolamento social e quando necessário usar máscara”, finalizou o prefeito Túlio Lemos

Estavam presentes na reunião os vereadores, Oscar Paulino, Carlinhos do Valadao, Sargento Dantas, Ceição Lins, Lampião, Dinarte Alessandro e Jairton Medeiros (Pintinho). O comandante da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito também estiveram presentes e também falaram sobre as ações de organização para o tráfego de veículos e a realização da feira livre sábado no Mercado Modelo, que não deverá contar com a presença de feirantes e comerciantes de outras cidades.