Guamaré: Prefeito e vereadores discutem situação problema sanitário e economia

31 de março de 2020 | _
Prefeito de Guamaré, Adriano Diógenes, convidou todos os vereadores para debater perda de receita, e recessão da economia com o isolamento que está reduzindo a capacidade de receita do município, com a paralisação das empresas e comércio.

A reunião sem viés político partidário ocorreu nesta terça (31), na Câmara Municipal, de maneira que ressalva o interesse público. O prefeito destacou ainda, a necessidade de adequação das despesas para esse novo momento. Além disso, Adriano informou que vai auxiliar autônomos, e de cadastro único para receber programas do governo Bolsonaro implementados para socorrer as pessoas vulneráveis, embora o presidente venha pedindo à população que isole doentes, idosos e crianças, sugerindo a volta de todos aos postos de trabalho.

Esse auxílio a população será pelas secretarias de assistência e trabalho. O isolamento já está sendo visto como exagerado, a OMS está alterando sua indicação para países com problemas econômicos para seguir o isolamento vertical, mesmo com essa recomendação, e a clara crise que se aproxima a governadora Fátima Bezerra do (PT), informou que vai seguir no isolamento horizontal, mesmo com os empregos em risco e arrecadação já em alerta.

O município de Guamaré que atualmente sobrevive basicamente de ICMS e ISS e esses dois recursos deve ser reduzido drasticamente com isolamento da sociedade que insiste Fátima Bezerra (PT), em manter durante todo mês de abril.

A reunião dos políticos da cidade visa estudar maneiras de enfrentar momento de crise gerado pelo isolamento decretado pela governadora de maneira horizontal.