Coronavírus: redução do número de pacientes graves no RN

19 de abril de 2020 | _
A ocupação de 20% dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva e semi-intensiva destinados a pacientes acometido de covid-19 com número de pacientes graves na escala estadual é considerada 1 aspecto positivo para o governo do estado no combate ao avanço do novo Coronavírus no Rio Grande do Norte.

O boletim apresentado em coletiva ontem, sábado (19) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública pelo secretário adjunto Petrônio Spinele informou que existem 80 pessoas internadas sendo 21 de risco grave, Já em relação ao aumento de número de casos positivos houve redução de 10 comparando as 24hs da quinta para sexta.

Segundo Spinele a diminuição da curva de pacientes de risco mais grave diminuiu, o que é 1 reflexo das ações que estão sendo tomadas quanto a vigilância sanitária e assistência hospitalar.

Em 147 municípios há casos confirmados, totalizando 516 pessoas atingidas pela covid-19. O número de mortes subiu para 24 em 11 município do Estado.

Segundo o secretário Spinele, com a queda da taxa de isolamento social para 46% preocupa, pois o que acontece hoje ira refletir daqui a 10 ou 15 dias.

Com essa taxa o RN acende 1 “farol amarelo”, pois aumenta a preocupação com o aumento da propagação do vírus no Estado.

O isolamento é medido pelo LAIS/UFRN. A taxa considerada ideal é acima de 70%.