24 pacientes infectados pelo coronavírus foram curados de covid-19 em Mossoró

14 de abril de 2020 | _
Com os números crescentes, a pandemia do novo coronavírus assusta o mundo inteiro. Em um cenário desolador, casos de pessoas que enfrentaram essa doença e se recuperaram servem como um alento, um afago que relaxa corações e mentes.

No Rio Grande do Norte, a Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) não divulga número de pessoas recuperadas da Covid-19. O mesmo se aplica a Prefeitura de Mossoró.

Sem dados oficiais, o PORTAL DO OESTE fez um consulta ao Hospital Wilson Rosado, que está recebendo quase todos os pacientes infectados pelo coronavírus. E a informação é boa.

Desde o primeiro caso confirmado de Covid-19 em Mossoró, em 21 de março, até a tarde desta segunda-feira, 13 de abril, o Hospital Wilson Rosado já deu alta a 24 pessoas curadas dessa doença.

No último sábado (11), dois pacientes receberam alta hospitalar e puderam voltar para casa. No dia seguinte, Domingo de Páscoa (12), outras três pessoas se aproximaram do retorno aos seus lares ao deixarem leitos de UTI do Hospital Wilson Rosado.

São dados importantes. Mossoró tem o maior número de mortes provocadas pela Covid-19 no Rio Grande do Norte até o momento. Seis de um total de 17. Tem ainda 77 casos confirmados e 156 suspeitos, além de 97 descartados, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado hoje pela Sesap.

Portal do Oeste