UNINASSAU doa 30 mil EPI’S para combate ao Covid- 19

27 de março de 2020 | _
Material foi entregue à secretaria de saúde do estado para que seja disponibilizado aos profissionais de saúde do estado.

A Faculdade UNINASSAU Natal oficializou a doação de mais de 30 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte (Sesap). Dentre os itens estão capotes descartáveis, luvas estéril, toucas descartáveis, propés e seringas. A doação tem o objetivo de colaborar com o governo no combate a pandemia do Covid-19.

Para o diretor da UNINASSAU Natal, André Lemos, “é muito gratificante poder colaborar com a melhoria na qualidade do serviço dos profissionais de saúde. É um período de união e faz parte da missão da Instituição estar presente junto com a comunidade”, destacou.

Na ocasião, também foi firmado convênio para estágio, pesquisa e extensão dos graduandos dos cursos da área de Saúde da UNINASSAU, garantindo a prática e vivência do dia a dia hospitalar assim que o calendário de aulas seja retomado. “Parcerias como essa são sempre bem-vindas. Assim estreitamos laços e promovemos esse tipo de ação”, ressaltou o Secretário de Saúde, Cipriano Maia.