Macau: Secretário Aluísio Viana visita escola Joana Sampaio em reforma

7 de março de 2020 | _
O secretário de Educação do Município de Macau, Aluísio Viana de Sousa, visitou na última quinta (5) as obras de reforma da Escola Municipal Joana Sampaio no Porto de São Pedro. A escola, que atende 307 crianças dividido entre creche e pré-escola, está passando por reformas. Para a diretora da escola, Rosângela, as obras vão melhorar a estrutura já existente e dar uma melhor estrutura para atendimento dos alunos, que estudam nos períodos da manhã e no período da tarde.

Ao obras incluem reformas como troca de PVC's em salas, pintura interna e externa, troca das instalações elétricas, reforma estrutural da frente da escola e serviços complementares.

Em contato com o blog o prefeito Tulio lemos, disse que mesmo diante do momento de dificuldades financeiras que passa o município, a exemplos de outros espalhados pelo país, nosso esforço é de cada fez mais trabalhar para manter sempre a excelente estrutura das escolas públicas municipais e contribuir para o bem-estar dos alunos, professores e da comunidade.

O secretário Aluísio Viana ressaltou ao blog a importância de ofertar um ambiente de qualidade aos estudantes. Quando aceitei o convite do prefeito, pontuei as prioridades as quais queremos por em prática na educação de Macau, não apenas de queremos reformar as escolas, mas quero deixar um meu legado na educação de Macau. Lembro-me muito de uma frase de Nelson Mandela, onde ele diz que a educação é a maior arma que há para transformar o mundo! E, por isso vamos investir em nossas crianças".

Aluísio ainda afirma que outras escolas também passarão por reformas.