Secretaria de saúde e agentes de segurança pública farão barreira sanitária na entrada de Macau

23 de março de 2020 | _
Todas as pessoas que entrarem na cidade serão observadas e orientadas por servidores da saúde
A partir de amanhã a entrada da cidade de Macau receberá uma barreira sanitária. A secretaria de Saúde do Município estará coordenando as ações que contarão com a participação da Polícia Militar e da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito.

No início da amanhã todos os agentes envolvidos estarão na localidade de Macauzinho (Salinópolis) para implantar a Barreira Sanitária que tem o objetivo de tentar barrar a entrada na cidade de pessoas com sintomas do novo coronavírus. Para a secretária municipal de Saúde, Sâmia Morais, “todos os esforços são válidos para evitar a propagação do COVID-19. Nessa operação, técnicos da saúde, recebendo o apoio da Polícia Militar, da Guarda Municipal e do DEMUT vão estar utilizando equipamentos digitais para medir a temperatura dos passageiros à distância, detectando, assim, pessoas com sinais de febre”.

Agentes de segurança estarão no Mercado Modelo

A Polícia Militar e a Guarda Municipal também estarão nas imediações do Mercado Modelo oferecendo garantias para o cumprimento do decreto municipal que autoriza o fechamento daquele local entre 24 e 31 de março.

A medida foi tomada para evitar aglomeração de pessoas, garantindo o cumprimento da mais importante forma de conter a contaminação com o COVID-19, o isolamento social e a permanência da população em casa.