Prefeitura de Macau aluga hotel e prepara prédio para transformar em hospital de campanha contra Covid-19

25 de março de 2020 | _
Caso a população de Macau seja atingida pelo novo coronavírus a cidade vai contar com ampliação de leitos

Assim como boa parte das cidades brasileiras Macau se prepara para enfrentar o surto do novo corona vírus. O município vai instalar duas unidades que se transformarão em hospital de campanha.
A primeira é o prédio da Unidade de Pronto Atendimento que está em construção. Uma área contendo três grandes salas serão isoladas do resto da obra com divisórias e estarão disponíveis para a instalação de 18 leitos. Todos prontos para receber pacientes isolados.

O segundo prédio que estará à disposição da secretaria de saúde é um hotel na praia de Camapum. A prefeitura alugou a instalação que está fechada mas que tem toda uma estrutura com 18 apartamentos mobiliados, com televisores, frigobar e banheiro. Todos os quartos serão transformados em leitos prontos para receber pacientes que necessitem de isolamento e tratamento contra o COVID-19. “Estamos trabalhando na prevenção e lutando contra a contaminação, mas caso o vírus chegue à população, estaremos preparados”, afirmou Túlio.

O prefeito aproveitou para fiscalizar a obra de reforma do Pronto Socorro do Hospital Municipal Antônio Ferraz. Acompanhado da secretária municipal de saúde, Sâmia Morais, visitou a obra que está bastante adiantada. Depois da área do PS a reforma se estenderá para o resto da unidade hospitalar.

A gestão municipal tem feito todos os esforços necessários para que os profissionais da área e saúde possam está preparados para tratar a população, caso a contaminação pelo COVID-19 chegue com mais força na cidade. Túlio Lemos aproveitou a visita para entregar álcool em gel e máscaras adquiridas para reforçar a higienização e proteção dos funcionários da saúde.



Ver essa foto no Instagram

*Prefeitura de Macau aluga hotel e prepara prédio para transformar em hospital de campanha* _Caso a população de Macau seja atingida pelo novo corona vírus a cidade vai contar com ampliação de leitos_ Assim como boa parte das cidades brasileiras Macau se prepara para enfrentar o surto do novo corona vírus. O município vai instalar duas unidades que se transformarão em hospital de campanha. A primeira é o prédio da Unidade de Pronto Atendimento que está em construção. Uma área contendo três grandes salas serão isoladas do resto da obra com divisórias e estarão disponíveis para a instalação de 18 leitos. Todos prontos para receber pacientes isolados. O segundo prédio que estará à disposição da secretaria de saúde é um hotel na praia de Camapum. A prefeitura alugou a instalação que está fechada mas que tem toda uma estrutura com 18 apartamentos mobiliados, com televisores, frigobar e banheiro. Todos os quartos serão transformados em leitos prontos para receber pacientes que necessitem de isolamento e tratamento contra o COVID-19. “Estamos trabalhando na prevenção e lutando contra a contaminação, mas caso o vírus chegue à população, estaremos preparados”, afirmou Túlio. O prefeito aproveitou para fiscalizar a obra de reforma do Pronto Socorro do Hospital Municipal Antônio Ferraz. Acompanhado da secretária municipal de saúde, Sâmia Morais, visitou a obra que está bastante adiantada. Depois da área do PS a reforma se estenderá para o resto da unidade hospitalar. A gestão municipal tem feito todos os esforços necessários para que os profissionais da área e saúde possam está preparados para tratar a população, caso a contaminação pelo COVID-19 chegue com mais força na cidade. Túlio Lemos aproveitou a visita para entregar álcool em gel e máscaras adquiridas para reforçar a higienização e proteção dos funcionários da saúde.
Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde Macau (@saude_macau) em