Macau: Prefeito suspende aulas em todas as escolas do município

17 de março de 2020 | _
O Prefeitura Municipal de Macau, por meio do decreto, irá suspender as aulas nesta terça (17)  no município, pelo prazo de 15 dias, com início a partir de amanhã, quarta (18), as atividades educacionais em todas as Escolas e Faculdades das redes de ensino pública e privada.

A decisão se dá com base no Decreto do Governo do Estado (16), que determina a paralisação das aulas como medida de emergência em saúde pública decorrente da pandemia referente à infecção pelo novo coronavírus - COVID-19.

Além disso, a gestão da cidade considera o pedido da Organização Mundial da Saúde para que os países redobrem o comprometimento contra a pandemia do COVID-19.

Os dias decorrente de suspensão das aulas, serão referentes aos dias de férias do meio do ano.

Em contato com o prefeito Tulio Lemos, perguntamos ao gestor se poderá haver prorrogação na suspensão das aulas e qual seria os procedimentos pra reposição das mesmas.
Caso seja necessário a Secretaria Municipal de Educação fará a prorrogação, e efetuar os ajustes necessários para o cumprimento do Calendário Escolar, após o término da suspensão estabelecida pelo Decreto e respectivo retorno das aulas, conforme as deliberações efetuadas pelos órgãos que compõe o sistema de ensino do Município.
De acordo com comunicado assinado pela secretário de Educação, Aluísio Viana, as aulas serão retomadas na quarta (1º).