Macau: Hospital Antonio Ferraz recebe ventiladores mecânicos para auxílio a pacientes com coronavírus

28 de março de 2020 | _

O Hospital Antonio Ferraz recebeu 2 ventiladores mecânicos (respiradores), que serão utilizados na unidade preparada para receber possíveis pacientes com o COVID -19. Os equipamentos tem a função de bombear ar aos pulmões e possibilitar a sua saída de modo cíclico para oferecer suporte ventilatório ao sistema respiratório de adultos e crianças.

Os equipamentos foram contratados pela Prefeitura de Macau, através da Secretaria de Saúde. A aquisição do respirador faz parte do trabalho de estruturação da saúde do município de Macau.

A prefeitura adquiriu os equipamentos na modalidade - Dispensa de licitação, junto a empresa  especializada em locação de Respirador Pulmonar para uso adulto e infantil, onde tal processo tem sua necessidade fundamentada na solicitação demandada através da manutenção ao bom funcionamento dos serviços de saúde, necessários aos pacientes que eventualmente venham a serem diagnosticados e confirmados pela Covid-19.

Ambos ventiladores totalizam 1 custo de R$ 21.000,00 (Vinte e um mil reais).



A secretária de saúde, Sâmia Morais, afirma que todos os esforços do governo municipal são voltados para a qualidade do atendimento ao cidadão. ‘Temos o compromisso de fazer o melhor para a população de Macau“ ressalta Sâmia que continua... “É um equipamento que hoje não está disponível no mercado. Com certeza, vai fazer a diferença”.

Já o prefeito Tulio Lemos disse, "A gestão municipal a pesar de enfrentar as dificuldades criadas pela crise financeira e agora também sanitária, temos feito todos os esforços para melhor atende nosso povo, seja com as reformas nas escolas, seja com com as atenções voltadas para a melhoria no atendimento humano prestado à população na área da saúde. Exemplo, são os ventiladores que recebemos e a capacitação dos funcionários da unidade, nesse momento delicado visando alcançar a excelência no serviço prestado".