Doria naturaliza mortes após chuvas: "Até nos Estados Unidos acontece isso"

4 de março de 2020 | _
Já 19 de mortos e 29 desaparecidos após deslizamentos de terra na Baixada Santista. Dória naturalizou e culpou a natureza, afirmando que "até nos Estados Unidos da América" acontecem coisas desse tipo.

Doria seguiu a linha de Crivella ontem para tratar dos desastres causados pelas chuvas. Por um lado, culpa a população, por outro trata trata os elementos naturais como as grandes culpadas. Por trás desses discursos, se escondem poderes públicos que só beneficiam aos empresários e cortes de recursos para contenção de enchentes.

As buscas por 29 pessoas desaparecidas durante as chuvas fortes na Baixada Santista, no litoral paulista, continuam na manhã desta quarta-feira, 4, à medida que o Corpo de Bombeiros vasculha os escombros de deslizamentos em Santos, São Vicente e no Guarujá. O balanço mais recente divulgado pela Defesa Civil confirma 19 mortes com o temporal.

"O fenômeno da natureza, a quantidade de chuvas vem se ampliando, ano a ano. As tragédias com essa quantidade de chuva ocorrem, aliás não só no Brasil, em outras áreas do mundo, e até no ‘mundo civilizado’, nos Estados Unidos da América, acontece isso”disse o governador.