Carros estão sendo abordados em barreiras na entrada de Macau para controle do coronavírus

24 de março de 2020 | _
A prefeitura de Macau através da secretária de saúde, montou nesta quarta (24), barreira física na entrada da cidade para controlar o acesso de veículos. Ação envolve servidores, profissionais da saúde, Guardas Municipais e Polícia Militares, como ação de controle da pandemia de coronavírus. Este é mais uma medida de enfrentamento contra a pandemia tomada pelo prefeito Tulio Lemos, como ação contra uma possível caos causado pelo vírus no município.

No município não há casos confirmados, mas, há 2 pessoas com suspeitas que aguardam resultados de exames de ter contraído o Covid-19, além de 4 em isolamento social de quarentena devido a sintomas gripal, sendo monitoradas.

A frente da ação está a secretária Sâmia Morais, ajudando a fiscalização e fazendo o trabalho de conscientização junto transeuntes.  

A cidade de Macau recebe caminhoneiros que transportam sal para os grandes centros do país um que pode colocar a população em risco, tendo por base a proliferação do coronavírus nos Estados do Rio de janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.