Sobe para 182 o número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil

29 de fevereiro de 2020 | _
O número de casos suspeitos de infecção pelo Covid-19 –o novo coronavírus– subiu para 182 no Brasil, segundo os dados atualizados pelo Ministério da Saúde até as 16h10 desta sexta (28), com base nas informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde.

Segundo o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, para a análise dos casos, 180 amostras estão sendo processadas para investigação. Duas já foram testadas e o resultado deu negativo.

Até o momento, foi confirmado 1 caso de coronavírus no país. Trata-se de 1 homem de 61 anos que está em isolamento domiciliar, em São Paulo.

Segundo o governo, os critérios para a definição de caso suspeito enquadram as pessoas que apresentarem febre e mais 1 sintoma gripal, como tosse ou falta de ar. Também, somados aos sintomas, aqueles que tiveram passagem pela Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China, nos últimos 14 dias.

Na última quarta, o Ministério da Saúde havia informado que 20 suspeitas estavam sendo analisadas.

No Brasilo número subiu mais de 1.500% emmenosde24hs.