Com louvores e batucada igrejas evangelizam na folia do carnaval

22 de fevereiro de 2020 | _
As igrejas evangélicas não ficarão de fora do carnaval em 2020. Com programações em diferentes estados do Brasil, templos prometem louvores e batucadas em blocos que ganham um nome específico: evangelismo.

Não é uma novidade. No Rio de Janeiro, por exemplo, eventos evangélicos no carnaval já reúnem milhares de religiosos que manifestam sua fé pelas ruas da cidade.

A Igreja Bola de Neve divulgou programações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, a Quebrada Abençoada ocorre no sábado 22, às 11 horas.

Entre as atrações, estão o DJ PV, a pastora Denise Seixas, a Batucada Abençoada e a Batucada do Amanhã, essa última com 150 crianças. O evangelismo percorre a Avenida Brigadeiro Faria Lima, na altura de 4150 a 4500, zona oeste de São Paulo.

O enredo deste ano comemora os 20 anos da Igreja Bola de Neve Brasil. A letra conta uma história de tristezas, alegrias e vitórias, em que não se perde a fé e a esperança em Jesus Cristo. A música já está disponível na plataforma de streaming Spotify.



Ministério Rugido do Leão
A Igreja Obreiros de Cristo leva o Ministério Rugido do Leão para as ruas de Recife, no estado de Pernambuco. O ministério estará no Recife Antigo, das 17 horas à meia-noite, na sexta-feira 21, domingo 23, segunda-feira 24 e terça (25).



O ministério sairá às ruas ao som de tambores tocados por 96 percussionistas. Cerca de 380 pessoas devem participar do evangelismo de carnaval. Na rede social, a propaganda segue a todo vapor. Vídeos mostram jovens reunidos em louvores a Jesus Cristo, com instrumentos na mão.

Líder do Ministério, o pastor Edison Lacarte afirma que o evangelismo ocorre com o apoio de igrejas parceiras. “A gente faz por amor. Porque a palavra [Bíblia] diz: ide e pregai o evangelho a todos”, diz Lacarte.

Sou Cheio de Amor
Organizado pela Igreja Batista Atitude, o bloco Sou Cheio de Amor nasceu em 2013 e desfila novamente pelas ruas do Rio de Janeiro, em duas datas diferentes. O primeiro desfile ocorre no sábado 22, às 15h, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca. Na segunda-feira 24, o bloco se apresenta em Copacabana, na zona sul, às 11 da manhã. O evangelismo terá como samba-enredo a música “Sou Jesus, seu Salvador”. A letra canta que a crença em Jesus Cristo é capaz de atrair felicidade e paz.

 

“A alegria lhe dou, lhe cubro com minha paz. Nada é impossível para mim, de tudo sou capaz. Sou Jesus, seu Salvador. Vem comigo, eu sou cheio de amor!”, diz um trecho do samba.

Bateria Reação
O pastor e cantor Waguinho, que já fez carreira no pagode, comandará um evangelismo em três dias no Rio de Janeiro, com a bateria Reação. O evento será realizado pela Assembleia de Deus Vitória em Cristo, presidida pelo pastor Silas Malafaia.

A Conferência de Avivamento no Carnaval está marcada para o domingo 23, a segunda-feira 24 e a terça-feira 25, às 20h, na Avenida das Américas, 12.161, no bairro do Recreio. A programação terá a presença da esposa de Waguinho, Fabíola Bastos, da cantora Jozyanne e dos pastores Tiago Brunet e Marcus Salles.



Em sua rede social, Waguinho publicou um vídeo de ensaio da bateria, em que dezenas de pessoas cantam um samba de louvor. Na legenda, o cantor escreveu que o objetivo é atrair novos adoradores. “Vamos adorar a Deus com muito samba e ganhar almas pra Jesus”, escreveu na publicação. Para Malafaia, desfilar no carnaval é um “evangelismo estratégico”. Em vídeo publicado em 2019, o pastor aparece ao lado da bateria e afirma que não existe “ritmo de Deus e do diabo”.