Macau: uns com barulho outros na surdina; o fato é que partidos começam conquistar pré-candidatos

17 de fevereiro de 2020 | _
Faltando pouco mais de 8 meses para as eleições de outubro de 2010, os partidos políticos já começam a se articular para alcançar suas nominatas e posição de destaque quanto as chapas majoritárias. O cenário político ainda pode mudar muito até o pleito, hoje tudo não passa de especulação, incertezas ou até mesmo canja de galinha, como muitos dizem em Macau sobre enfrentar o prefeito Tulio Lemos em fase de desgaste nesse momento.

É verdade que alguns já se movimentam em busca de nomes para candidatar-se, assim como, na conquista do eleitorado, embora ainda seja visto por muitos como cedo para tal.

Em quanto a chamada "janela eleitoral" - período de 5 de março a 30 de abril, não abre "brecha' para que vereadores façam suas opções partidárias para disputar o pleito em outubro, alguns partidos já começam a conquistar pré-candidatos na tentativa de se fortalecer para as eleições.

O PSDB do vice-prefeito Rodrigo Aladim já iniciou esse papel de fortalecimento. Outro partido que começa a se movimentar fora dos holofotes, e o blog descobriu é o Avante, que vem mantendo conversas com possíveis pré-candidatos a vereador e que já recebeu a sinalização de um pré-candidato a prefeito que poderá após o carnaval se filiar ao partido com total apoio de viabilizar seu nome dentro da legenda para concorrer ao Palácio João Melo, sede da prefeitura de Macau.

O 70 poderá ser uma surpresa nas eleições. Sem seus alarde seus dirigentes tem conquistado correligionários cidade a fora.