Coopmed-RN inicia campanha educativa sobre prevenção de acidentes de trânsito

18 de fevereiro de 2020 | _
Os acidentes de trânsito são eventos complexos e estão acompanhados de diversos fatores que contribuem para fins trágicos, associados à circunstâncias aleatórias. Mais de 1,6 milhão de pessoas ficaram feridas nos últimos 10 anos. São tragédias anônimas que não podem ser traduzidas em valor, mas que ao mesmo tempo custaram a toda sociedade quase R$ 3 bilhões só pelos gastos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em 2020, estão previstos oito feriados prolongados, que sempre ocasionam grandes aumento no número de acidentes de trânsito. No Brasil, este tipo de acidente causa 5 mortes a cada 1 hora, de acordo com relatório divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Entre 2008 e 2016, o total de 368.821 pessoas morreram vítimas de transporte nas estradas e ruas do país, e a quantidade de sequelados é muito maior, um prejuízo inestimável de dor e sofrimento.

A Cooperativa de Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) possui um núcleo de ortopedia e traumatologia e é responsável por um grande número de atendimentos no Estado, por meio de seus profissionais médicos que atuam em unidades hospitalares e também no SAMU.

Em virtude do Carnaval, a Cooperativa faz um alerta sobre os acidentes de trânsitos que levam um número substancial de pessoas aos hospitais. Para isso foi criado um campanha para alertar os foliões na festa de Momo. A partir desta segunda (17), nas redes sociais, a Coopmed soltará mensagens educativas alertando a população.

Para o presidente da Cooperativa, esta campanha reforça o compromisso com a vida, lema este que confirma os princípios do cooperativismo.