Concurso: Banco do Brasil 2020 terá vagas de nível médio; Inicial de 4 mil

25 de fevereiro de 2020 | _
O concurso Banco do Brasil 2020 foi confirmado pela Assessoria de Imprensa do órgão, que segundo o porta voz deve ser lançado ainda em 2020. De acordo com dados colhidos junto a uma fonte da instituição, os preparos estão avançados e a banca organizadora também já foi escolhida. O edital está em processo de elaboração, com previsão para ser divulgado em março.

A Assessoria de Imprensa do BB relata que o intuito é recrutar escriturários para a área de tecnologia. Mas, além do cargo, a instituição pode liberar vagas para escriturário generalista, profissionais com perfil tradicional e desempenho nas atividades administrativas/bancárias.

Segundo informações, o concurso terá abrangência nacional, contemplando diferentes estados do Brasil.

A remuneração do escriturário é R$ 4.036,56, estando no valor já incluso os auxílios alimentação e refeição. A carga horária de trabalho é 30 horas semanais.

Mas além disso, o contratado pode receber outros benefícios. Há direito a auxílio-transporte, conforme o local em que resida e a agência em que estiver lotado; planos de saúde e odontológico; previdência privada com participação do banco; participação nos lucros; auxílio-creche/babá e auxílio ao filho com deficiência.

Outro ponto muito importante na instituição é o investimento na qualificação do quadro de funcionários, além da possibilidade de ascensão profissional.