Bolsonaro convoca via WhatsApp ato contra Congresso e STF

26 de fevereiro de 2020 | _
O presidente Jair Bolsonaro disparou mensagens, por meio do WhatsApp, convocando apoiadores para ato contra o Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal), que deve ser realizado em 15 de março. O chefe de Estado, no entanto, não se manifestou oficialmente.

A informação foi divulgada pelo blog BR Político, do jornal O Estado de S. Paulo, nesta terça (25) e confirmada pelo ex-deputado Alberto Fraga à Folha de S. Paulo.

“Eu recebi 1 vídeo, ele [presidente] me encaminhou. Mas não foi ele que fez o vídeo. Confesso que não entendi assim [como 1 incentivo]. Ele nunca fez esse tipo de pedido. Quem está fazendo isso são os bolsonarianos pelas redes sociais. Para mim, mesmo, ele não falou absolutamente nada”, disse ao jornal. Até o momento, o Planalto não havia contestou a reportagem.

Os últimos dias foram de intensa propaganda de bolsonaristas a favor do ato, inclusive, utilizando a imagem de ministros generais do Exército. O ex-ministro da Secretaria de Governo do governo Bolsonaro, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, chegou a dizer que é uma “irresponsabilidade” o uso da imagem de militares para a divulgação da manifestação.