Macau: prefeito Tulio Lemos e secretário de Educação Aluísio Viana recebem representantes de servidores

13 de janeiro de 2020 | _

Na última sexta (10) o prefeito Túlio Lemos e o secretário de Educação Aluísio Viana, receberam nasala de reuniões do gabinete da prefeitura, representantes sindicais de diversas categorias de servidores municipais de Macau. A pauta da reunião foi baseada no 13º salários dos servidores ativos e inativos da prefeitura. Na ocasião fora repassados ao presentes informações que esclareceram os muitos “fakes” nas redes sociais sobre as receitas dos meses de 2019. O prefeito explicou que a expectativas do orçamento eram para valores de R$ 126 milhões, mas com as frustrações nas receitas, esses valores caíram para cerca de R$ 96 milhões de receitas realizadas, prejudicando assim, o pagamento do 13º.

O prefeito mostrou planilha que identifica o déficit, onde a receita do município não cobria as despesas do mês corrente.

Questionado sobre como a prefeitura irá  pagar o 13º, Tulio disse que a prioridade é o pagamento do mês dos servidores. Diante mão o prefeito explicou que sua assessoria está trabalhando pra que receitas extras que estão previstas à entrar nos cofres da prefeitura sejam creditadas quanto antes. 2º o prefeito os recursos dessas receitas já estão garantidos, faltando apenas a data da entrada do dinheiro.

A prefeitura pagou (sexta, 10 de janeiro) 85%  do total de aposentados referente a folha de pagamento do 13º salário de 2019. A quitação do restante (15%,) é aguardado para a próxima quarta (22).

O prefeito entregou aos representa dos sindicatos cópias de extratos bancários, folha e demonstrativos financeiros dos recursos do Fundeb.

Participaram da reunião representantes do Fundeb 40, SINTE/RN estadual e municipal e SINDMAC.