Prefeito eleito em Ceará-Mirim neste domingo, Julio Cesar derrota candidato de Fátima e Ezequiel

1 de dezembro de 2019 | _
A cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, tem novo prefeito e vice-prefeito. Os cearamirinenses elegeram neste domingo (1º ), para mandato até o final de 2020. O advogado Júlio César (PSD), foi eleito com 14.272 votos. O segundo mais votado foi Ronaldo Venâncio (PV), com 14.219.

O detalhe é que o candidato do PV está cassado, mas recorreu. Assim a votação dele contou como “anulada”. Caso consiga reverter a situação jurídica, seus votos passarão a ser validados. Ele é presidente da Câmara Municipal e estava interinamente como prefeito

Outro detalhe é que Ronaldo Venâncio contava com o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT), do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB); e do deputado federal João Maia (PL). Mesmo assim, não venceu.

O eleitorado composto por 51.837 eleitores, 11.680 não foram às urnas de Ceará-Mirim votar neste domingo. Isso representa 22,5% do eleitorado e poderia mudar completamente o resultado da eleição.

Os brancos e nulos somaram 3.995 votos. E o total de votos válidos foi de 21.943. O terceiro candidato mais votado foi do PDT, Doutor Marcílio, com 5.064. E o quarto colocado foi do Solidariedade, Irmão Heriberto, com 1.284 votos.