Deputado General Girão destina emendas para SP e DF

27 de dezembro de 2019 | _
Nós potiguares elegemos 8 deputados federais para nos representar no Congresso Nacional, esse número corresponde ao que temos direito 2º Constituição Federal determina com base na proporcionalidade à população de cada Estado e o Distrito Federal. Atualmente, cada unidade da Federação pode eleger de 8 a 70 deputados, conforme estabelecido pela CF, no art. 45, e regulamentado pela Lei Complementar n. 78, de 1993.

Pois bem!

Estados como o nosso querido e lindo, embora que sofrido RN, como determina a constituição podemos escolher apenas 8 entre os 513 espalhados pelo país e, ainda assim, conseguimos escolher mau nossos representantes. Muitas vezes inescrupulosos, corruptos e aqueles que veem somente o próprio umbigo.

Essa é a nossa realidade política.

O que nos foi acrescentado nesse 1º ano de mandato dos nossos 8 representantes? Um exemplo disso vem do deputados General Girão, eleito pelo povo norte-rio-grandense mas, que destinou para os Estado de São Paulo e Distrito Federal R$400 mil de emendas que certamente nos farão muita falta, seja na saúde, educação ou ainda na segurança pública, áreas debilitadas que necessitam de muitos investimentos, no entanto, o nosso representante destinou sua emenda ao Estado da federação com o maior número de deputados 70 e Brasília que igualmente ao Rio Grande do Norte possui 8 parlamentares federais.