Cientistas descobre em qual idade percebemos o sentido da vida

22 de dezembro de 2019 | _
Se baseando em estudos anteriores que indicam que o real significado da vida aparece após as crises de meia-idade, o professor de psiquiatria e neurociências da Faculdade, Dilip V Jeste, e sua equipe,  descobriram que o significado da vida é uma questão que indivíduos de todas as faixas etárias parecem tentar desvendar. No entanto, a pesquisa realizada pelos cientistas da Universidade da Califórnia em San Diego, nos Estados Unidos, apontou que os seres humanos podem ter mais facilidade em entender o propósito de suas vidas ao alcançarem os 60 anos de idade.

Dilip V Jeste e sua equipe estudaram dados de 1.042 indivíduos, cuja faixa etária variava entre 21 e mais de 100 anos, durante três anos consecutivos.

Realizando entrevistas e questionários com os participantes, eles perceberam que os indivíduos que possuíam cerca de 60 anos reagiam de forma mais positiva para frases como “Descobri um propósito de vida satisfatório”, enquanto os participantes mais novos se identificavam mais com sentenças como “Estou buscando um propósito ou missão para minha vida”.