Macau: entre intrigas, acordos e conluio ouço um fica Tulio

9 de novembro de 2019 | _
A Câmara dos Vereadores de Macau vive 1 momento ruim, muito ruim, seu quadro de parlamentares por anos vem ficando cada vez pior, vereadores estão cada dia mais preocupados com seus interesses pessoais, legislam conforme seus umbigos, isto é fato.

A câmara analisa uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) contra o prefeito Tulio Lemos, mas que dificilmente causará afastamento do prefeito e isto porque entre os vereadores há uma "disputa não declarada", simplesmente pelo fato de todos terem o mesmo desejo - emplacar seus nomes como vice-prefeito na chapa do prefeito que assumiria o comando da cidade de Macau e que iria à reeleição.

O detalhe é que entre os parlamentares existe desconfiança e jogo de intrigas.

O afastamento do prefeito exige no mínimo dois terços dos votos, o que equivale a 8 dos 13 vereadores da casa. E o imbróglio está justamente aí.

Pra completar os mais afoitos terminaram de dar o nó.

Num bate e volta ontem a cidade, já deu pra sentir o clima de desavença entre edis e que não e que não vai rolar afastamento, quanto a isso, fique tranquilo o prefeito.

Logo que cheguei ouvi de 1 vereador: Lampião chateado ta dizendo que foi oferecido a ele R$ 20 mil pra votar na cassação do prefeito.

Mais tarde... de outro edil ouvi: eles ofereceram foi R$ 150 mil a Lampião.  Eu digo, eita povim endinheirado.

Pra não me alongar e encerrar logo isso, conversando com 3 edis um deles disse-me que tem uma bomba pra divulgar sobre o que acontece na Casa Legislativa Municipal e os acordos que há. A bomba irei me abster, pois não estou autorizado a dizer, mas falou-se que existe um acordo entre vereadores para cassarem o prefeito e em seguida o vice, diante deste assumir o cargo de prefeito.

Alguns mais informados, podem até dizer que isso é velho, mas o que para muito já era coisa do passado, lego engano. Existe sim o conluio.

E por ultimo ouvi a vereadora Dyana dizer que agora quer é que Tulio fique. Dyana ainda ensaiou 1 fica Tulio.

Na hora respondi criarei a hastag.

Eis aí:

#ficatulio