Ex-secretário de saúde de Ceará Mirim nega informação em nota do PRB e vai apoiar Julio César

24 de outubro de 2019 | _
Após imbróglio que envolveu a política de Ceará Mirim, tendo como protagonistas o ex-secretário de saúde do município, Carlos Filho e o deputado federal Benes Leocádio PRB agora Republicanos. Carlos se diz impedido por Benes presidente do partido de ser candidato, pois teria o deputado negado a legenda para ser candidato a prefeito na eleição suplementar que acontecerá em 1º de dezembro próximo.

O partido emitiu nota que explica que a direção estadual já havia decidido por candidatura própria não tendo candidato passa agora a apoiar o prefeito interino Ronaldo que disputa a eleição suplementar.

Já Carlos Filho nega a informação e reafirma que foi impedido de ser candidato pela direção estadual. Mais um 1 partido com dono no RN, onde se faz o que o "dono" quer ou está de fora dos protistos partidários. Os partidos não tem autonomia nos municípios, tem que atender anseios de mandatários, dos donos ou dos amigos dos donos, como é o caso do PRB, que está atrelado ao PSDB e que também apoia Ronaldo.

Nota do partido

A Comissão Executiva Provisória Estadual do Republicanos no Rio Grande do Norte, em nome da verdade e da transparência de seus atos, declara que tinha o compromisso e a participação no lançamento de candidatura própria encabeçada por nossa legenda para a Eleição Suplementar em Ceará-Mirim, a ocorrer no dia 01 de dezembro do corrente ano, sendo contemplada em nossa estratégia eleitoral a disputa da chefia do executivo municipal.

Entretanto, colide com as diretrizes e alinhamentos políticos traçados legitimamente pelas instâncias Estadual e Nacional, aliança ou composição para que qualquer filiado dispute na condição de Vice-Prefeito.

Estas informações foram combinadas há mais de um mês com os interessados que agora fingem desconhecer e irrogam inverdades.

Pedimos desculpas pelos excessos e descompromisso com a verdade praticados por algum filiado no uso de suas redes sociais e comunicamos que o ato será apurado para verificação da indisciplina partidária.

_ _

Carlos dará apoio ao candidato do PSD, Júlio César que participa nesta sexta (25), de convenção que homologará seu nome à disputa do cargo de prefeito do município.