Lula concede entrevista ao jornalista Bob Fernandes

16 de agosto de 2019 | _
Por Fernando Brito, editor do Tijolaço – Reproduzo o trecho da entrevista de Lula – cheio de energia – a Bob Fernandes, num rasgo de indignação, dizendo o que diria um homem de coragem, depois de quase 500 dias de prisão.- Quanto tempo eu terei de ficar aqui, eu não sei. Estou aqui até para provar que eles são bandidos e eu não.Assistam, é dos raros momentos em que, hoje, se assiste algo ser dito cheio de dignidade.

Da Rede Brasil Atual – Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os acontecimentos no Brasil desde o golpe que tirou Dilma Rousseff da Presidência, em 2016, têm relação com a atuação do governo estadunidense.

“Tudo que está acontecendo tem o dedo dos Estados Unidos, que manda mais no Sergio Moro do que a mulher dele”, afirmou, ao falar pela primeira vez após Supremo Tribunal Federal (STF) impedir sua transferência para presídio em São Paulo.

A entrevista de Lula ao jornalista Bob Fernandes, da TVE da Bahia, foi gravada nesta quarta (14).É a primeira para uma televisão pública desde que passou a cumprir pena, em 7 de abril de 2018.

A TVE Bahia exibe a entrevista nesta sexta (16), às 18h, em seus canais no YouTube, Facebook e Twitter.