Macau: pré-candidatos dão inicio as andanças em busca do voto rumo a prefeitura

18 de julho de 2019 | _
Há 16 meses do pleito de 2020 onde eleitores vão escolher novos prefeitos e vereadores nas eleições municipais, já tem pré-candidatos se articulando em busca de alavancar seus nomes, provocando discussões e articulando situações de olho nas eleições municipais.

Em macau, o eleitor vai reconduzir o prefeito Tulio lemos a mais 1 mandato ou eleger seu sucessor. No município já se pode ver possíveis candidatos visitando amigos e informando de candidaturas.

No último fim de semana o jornalista aposentado Aluísio Viana e Edson, ambos pré-candidatos a prefeito de Macau tiveram 1 encontro testemunhado pelo ex-candidato a vereador e empresário Rômulo Paulista.

Viana disse ao blog que trabalha sua candidatura a prefeito e que esta semana terá encontro importante com um político estadual.

A reunião acontece em Natal e pode definir o futuro político do jornalista e como por exemplo, o partido pelo qual será candidato.

Não conseguimos o contato com o pré-candidato Edson. Este luta para se livrar de processos que poderão atrapalhar sua candidatura ao Palácio João Melo.

Tanto Aluísio quanto Edson, são pessoas do bem, mas é preciso que apresentem algo para impulsionarem seus nomes.

Macau não pode viver a margem de 1 ou 2 nomes tradicionais na política, é necessário seguir com o que aconteceu em todo o Brasil. Não é somente o filho do doutor, o empresário ou ainda seus parentes que podem e tem o direito de se candidatarem.

Ser candidatos é 1 direito garantido a todo e qualquer brasileiro devidamente em dias com deveres eleitorais em dia.

Macau é muito maior que 1, 2 ou ainda 3 ou 4 lideranças para decidir seu destino.

O poder emana do povo.