‘Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira’, diz Bolsonaro

19 de julho de 2019 | _
Em café da manhã com jornalistas, realizado nesta sexta (19) no Planalto, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que diante da riqueza da agricultura no país, “Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira“. Criticou ainda as bolsas usadas para distribuir riquezas.

“Passa-se mal (no Brasil), não se come bem, aí eu concordo, agora passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pela ruas com o físico esquelético como se vê em outros países pelo mundo. Mas adotou-se no Brasil, a partir do governo Fernando Henrique (Cardoso) pra cá, do PSDB, e depois do PT, que distribuição de riqueza no Brasil é entregar bolsas. É o país das bolsas. E o que faz tirar o homem da miséria, ou a mulher, é o conhecimento. A educação aqui nos últimos 30 anos nunca esteve tão ruim”, declarou.

O blog concorda com o presidente quando diz:  "... E o que faz tirar o homem da miséria, ou a mulher, é o conhecimento. A educação aqui nos últimos 30 anos nunca esteve tão ruim” frase de efeito correta.

o presidente Bolsonaro disse: “Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira“. Isso prova que esse cara não merece o país que o elegeu, mas o povo que o elegeu merece o presidente que tem.


De acordo com o relatório ‘O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo 2018′, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), no Brasil, 2,5% da população passa fome. Isso corresponde a 5,2 milhões de pessoas.

Para falar sobre fome no Brasil, é preciso conhecer o país.

Esse Bolsonaro é um verdadeiro idiota. Não conhece o Brasil.