Coronel Fernandes, Sidcley, Alexandro e Jonhny Cruiff recebem medalhas de mérito em cerimônia de 185 anos da PM

1 de julho de 2019 | _

A governadora Fátima Bezerra (PT), entregou na tarde desta segunda (1º) no auditório da Escola de Governo, onde se comemorou os 185 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, a condecoração de três medalhas especiais concedidas pela Corporação às personalidades que se destacaram na promoção da Segurança Pública no Rio Grande do Norte.

A Medalha Soldado Luiz Gonzaga é a principal condecoração da PM-RN, representando o maior herói da história da corporação. A medalha Coronel Bento Manoel de Medeiros é dedicada aqueles que prestaram relevantes serviços para a segurança pública do estado; e a medalha do mérito operacional para os policiais militares que se destacaram no desempenho de seu trabalho.

A chefe do Executivo estadual fez questão de entregar pessoalmente cada uma das medalhas.

Entre os agraciados durante a solenidade, estavam os PMs Coronel Fernandes, Sub-Comandante de Policiamento do Interior (CPI), Capitão Sidcley Comandante da 1ª CIPM com sede na cidade de Macau, Major Alexandro policiamento do município de Assu e o Sargento Jonhny Cruiff, comandante do destacamento policial de Guamaré.

Todos com passagem pelo município de Macau e com relevante serviços de combate a criminalidade.

Um total de 300 cidadãos, entre personalidades civis e militares, foram agraciados com as honrarias.





 


Fotos: Francisco Gomes