Surge o 1º nome à sucessão do prefeito Tulio Lemos

14 de maio de 2019 | _
Nomes já se apresentam como possíveis postulantes na disputa pela Prefeitura de Macau nas eleições do próximo ano. Embora ainda reste ao prefeito de Macau, Tulio Lemos (PSD), 1 ano e 6 meses de administração, a eleição de 2020 já pauta a política da Capital do Sal. No que diz respeito à sucessão em Macau, a corrida já está sendo preparada nos bastidores com vários postulantes se articulando para terem seus nomes lembrados até o próximo pleito.

Mas, que sai na frente anunciando a pré-candidatura a prefeitura de Macau, confidenciando ao blog É Francisco Gomes, que trás a notícia em 1ª mão, é o jornalista Aluísio Viana.

Aluísio foi peça importante na campanha do atual prefeito Tulio Lemos em 2016. Estrategista Viana está sempre a frente com suas ideias entre o Pequeno Príncipe do francês Antoine de Saint-Exupéry e do grande, O Príncipe de Nicolau Maquiavel combinados com a história da A Arte da Guerra de Sun Tzu, o jornalista vai montando aos poucos suas estratégias e terreno.

Funcionário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, Aluísio Viana deu entrada em sua aposentadoria para a partir daí, se dedicar as questões políticas de Macau. Ainda sem partido, o jornalista começará já em maio a se articular nos bastidores.

O blog deseja boa sorte ao amigo neste novo desafio.