Projeto do executivo de SGA volta ao jogo segunda, 20 com clima tenso entre edis e poderes

19 de maio de 2019 | _

Em São Gonçalo do Amarante o clima continua tenso entre a câmara e o executivo. Na sessão ordinária da última quinta (16), o voto monocrático do presidente da Casa, que vetou e levou ao arquivamento o projeto do executivo que reduz vencimentos do (prefeito, vice e secretários) foi vencido por maioria através do recurso do vereador Clóvis Júnior, que culminou a derrubada da decisão de Valban.

Com isso, volta a tomar folego o executivo com o retorno de tramitação do projeto no plenário da câmara amanhã, 20 de maio.

Mesmo com a vitória da última quinta, não será fácil para o prefeito Paulinho ter 1 final feliz dessa novela. Até lá, precisa se articular com habilidade ou eleger um interlocutor com livre acesso ao presidente, e que tenha justificativas convincentes junto aos colegas pra driblar esse momento difícil entre os poderes.

Uma fonte fidedigna e com acesso direto as entranhas dos poderes, nos garante que não será nada fácil para o executivo essa batalha que entra no seu 2ª round.  Os edis estão 2º nossa fonte com ânimos esquentados e por trás de tudo ainda há uma série de interesses extras.