Emenda de vereador de Natal se aprovada deixará mais de 10 mil pais de família desempregados

30 de maio de 2019 | _
O Projeto que visa regulamentar os serviços de aplicativos de transporte na cidade do Natal, debatido na câmara municipal, tem gerado polêmicas entre vereadores, onde uns defende os motoristas de Taxi e outros de aplicativos. São muitas as emendas e para se ter uma ideia, somente o vereador Kleber Fernandes (PDT), apresentou 14 ao projeto que deverá ser votado na segunda (3).

Entre os substitutivos apresentado por Kleber, 1 chama muita a atenção. Este, limita o número de motoristas dos aplicativos à 900, deixando mais de 10 mil pais de famílias desempregados na cidade que usa seus automóveis como ferramentas de trabalho e sustentação de sua prole.

A vereadora Nina Souza defensora da categoria (motoristas de aplicativos) tem batido nessa tecla. 2º Nina, além da emenda do vereador Kleber Fernandes desempregar milhares de pais de famílias, ainda vai cria maior concorrência por falta de demanda e em decorrência, ainda irá aumentar o tempo de espera do usuário que hoje é de até 5 minutos.

Por outro lado, o vereador Kleber Fernandes, justifica o substitutivo, usando as regras usadas para limitar outros transportes, com por exemplo, ônibus, transporte escolar, taxi e alternativos.