Lula se despede do neto Arthur, confiram imagens

2 de março de 2019 | _
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, por volta das 11h deste sábado (2), ao cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, seu berço político, onde ocorria o velório de Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto de Lula, que morreu ontem vítima de meningite meningocócica.

Parentes, amigos e lideranças políticas acompanharam a cerimônia em meio a um esquema de segurança reforçado e com a presença de um grupo pequeno de apoiadores. Arthur era filho de Sandro, herdeiro do líder petista, e de Marlene, e foi cremado por volta do meio dia. O ex-presidente deixou o local por volta das 13h e retornou ao Paraná.

Não houve incidentes em uma jornada com alta carga emocional em que o ex-presidente esteve apenas durante poucos momentos exposto ao público e às câmeras da imprensa. Logo após a entrada do petista no cemitério, seguranças fecharam os portões do local e muitos não conseguiram entrar para acompanhar o velório. “Lula, estamos juntos”, gritavam os apoiadores. Antes do presidente, por volta das 9h30, chegou a ex-presidenta Dilma Rousseff, que foi se reunir com os familiares do ex-presidente em uma sala reservada. Outras lideranças políticas petistas também passaram pelo velório, como o ex-presidente do PT, Rui Falcão, Eduardo Suplicy e o governador da Bahia, Rui Costa. "Lula chorou de fato ao se despedir e agradecer a todos. Perante seu neto, ele tomou um compromisso de que vai comprovar a inocência dele e nós esperam

Confiram algumas imagens: