Ex-presidente Temer é preso pela Operação Lava Jato

21 de março de 2019 | _
O ex-presidente Michel Temer foi preso pela Operação Lava Jato nesta quinta (21), em São Paulo. O mandado de prisão foi cumprido após expedição do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Ele segue para o Rio de Janeiro e irá realizar um exame de corpo de delito no IML da capital carioca. Os agentes também cumpriram um mandado de prisão contra o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco.

Michel Temer responde a dez inquéritos. Cinco deles estavam no Supremo Tribunal Federal (STF), já que Temer possuía o benefício do foro privilegiado quando eles foram abertos. Após a posse de Jair Bolsonaro, os processos foram encaminhados para a primeira instância da Justiça.

 Temer foi citado em delação premiada do delator José Antunes Sobrinho, da construtora Engevix. Segundo as denúncias, o ex-presidente teria conhecimento do pagamento de cerca de R$ 1 milhão de propina ao ex-ministro Moreira Franco. Os pagamentos ilícitos teriam sido feitos durante negociações da usina de Angra 3.