Dois adolescente invadem escola em SP fazem 7 vítimas e cometem suicídio

13 de março de 2019 | _
Crime bárbaro em Suzano; 2 adolescente invadem a unidade educacional e realizam 1 massacre matando 5 crianças e 2 funcionários


Ao menos 9 pessoas foram mortas durante um tiroteio em uma escola de São Paulo na manhã desta quarta (13). Cinco dos mortos são crianças. Uma das vítima mortas no local é uma funcionária. O ataque ocorreu por volta das 09:30h, na hora do intervalo na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Pelo menos 17 feridos foram atendidos por atendidos por equipes médicas, 1 entre os feridos não suportou o ferimento e foi a óbito no hospital. Ao menos 30 disparos foram ouvidos.

Eles estavam encapuzados, uma delas vestindo preto, com uma balaclava estampada com uma caveira, e trajando um cinto com carregadores, invadiram o local e chegaram atirando. Eles também portavam o que seria um artefato explosivo. Professores reconheceram que os invasores eram ex-alunos da própria escola. Os 2 adolescentes após os disparos cometeram suicídio no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes já estão no local. O governador do estado, João Dória também foi até a escola. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. São cerca de mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A escola oferece turmas do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio.