Deputado Souza peregrina em Audiências Públicas sobre a questão hídrica das regiões do Vale e da Costa Branca

28 de março de 2019 | _
O deputado Souza Neto (PHS) peregrina nas regiões do Vale do Açu e Costa Branco levando o debate sobre sobre os recursos hídricos do Estado, onde em Audiência Pública, discutiu com representares dos municípios das regiões a Adutora da Costa Branca, que beneficiará a Zona Rural de Areia Branca e a cidade de Porto do Mangue e sobre a Adutora de Afonso Bezerra e Pendências.

O encontro reuniu representantes dos órgãos de meio ambiente e recursos hídricos do Estado e foi promovido pela Assembleia Legislativa nesta quinta (28) às 09h, na cidade de Pendências e cidades onde reuni-se gestores das cidade vizinhas debaterão sobre a solução para a crise hídrica da região e às 15h em Areia Branco.

Foram debatidas as situações hídricas além do municípios de Pendências, o problema que também atinge as cidades de Macau e Guamaré.

Representando a Caern, o engenheiro Salatiel Rocha fez uma explanação sobre o sistema adutor proposto e esclareceu que o órgão vem buscando recursos para financiar a obra, orçada em aproximadamente R$ 20 milhões. De acordo com os dados, o sistema prevê uma extensão de 40km e uma vazão de 220 metros cúbicos por hora, com capacidade para atender cerca de 15 mil pessoas – beneficiando as comunidades de Rosado, Pedra Grande, Serra de Ponta do Mel, Ponta do Mel, São Cristóvão, Redonda, Morro Pintado e São José.